Quarta-feira partida para Playa del Carmen no ‘colectivo’. A famosa Playa del Carmen, com cerca de 100,000 habitantes é uma das cidades mais movimentadas da Pensínsula de Yucatán. A Carolina tem uma amiga, Cristina, que vive aí e onde íamos ficar uns dias. Mal chegámos apercebi-me de que o calor era insuportável. Um calor diferente, intenso, onde nem à sombra dá para descansar. As duas raparigas argentinas também vieram connosco e ficámos de nos encontrar mais tarde. Fomos à procura do trabalho da Cristina e deixar as coisas na sua casa para depois dar uma voltinha. E… era dia de Benfica-Chelsea para a Liga dos Campeões. Também era dia de Real-Madrid, o que dificultou a tarefa de encontrar um bar onde passassem o jogo do Benfica. Lá consegui ver o jogo num bar na rua principal, chamada 5ª Av. Fomos eliminados da Liga dos Campeões, mas estando em Playa del Carmen isso não me pareceu a coisa mais importante do mundo.
Playa del Carmen é um lugar como qualquer outro turístico… até chegarmos à praia e ver aquele mar incrível. As ruas estão recheadas de lojas de souvenirs, bares, restaurantes e muita gente. Na praia há os famosos resorts sentados em cima da areia, mas o mar faz esquecer as multidões das ruas. À noite fomos ter com Las Argentinas e parámos provavelmente no bar mais típico de Playa del Carmen. As fotos falam por si…
Um ringue de ‘lucha libre’ dentro do bar
Paredes cobertas de imagens de ‘luchadores’
A ‘lucha libre’ ou wrestling profissional é um fenómeno de popularidade no México. Os ‘luchadores’ usam mascas coloridas que servem para os diferenciar e, em alguns casos, apenas na sua última luta retiram a máscara para revelar a sua identidade.
Dia 86 Quinta-feira 05.04.2012 Playa del Carmen
Que calor! Calor é sempre a primeira palavra que me vem à cabeça quando penso em Playa del Carmen. De noite, de dia… um calor como não me lembro de alguma vez ter sentido. Só me lmebro de beber água, sumos, cerveja. Beber, beber, beber. Em qualquer canto há alguém a vender sumos naturais de laranja, cenoura, entre outras frutas.
Passámos o dia na praia entre sestas na areia, mergulhos, esplanada e uma festa na Playa Mamitas. Depois supermercado, casa e comer. O calor dava uma moleza…
Bebendo ‘mate’, perguntem ao Pablo Aimar o que é!
Uma Igreja com vista para o mar
Dia 87 Sexta-feira 06.04.2012 Paseo a Tulum
Fomos todos a Tulum a uma praia onde há lagos onde se pode fazer snorkelling e scubadiving. Resumindo e concluindo, mais uma praia maravilhosa.
Dia 88 Sábado 07.04.2012 Isla Mujeres
y seguimos…
No hay comentarios:
Publicar un comentario